Total de visualizações de página

sexta-feira, setembro 30

Papilote de Cogumelos Eryingii

No fim do dia, passei num supermercado que tem vários tipos de cogumelos frescos. Escolhi um que eu já tinha visto algumas vezes, mas nunca tinha comprado. Não sabia nada dele até então.
Comprei também um brócolis (ou blocos) e imaginei um arrozinho branco pra acompanhar os dois. 

Com um dois pedaços de papel alumínio dobrado ao meio, fiz 2 pacotinhos, dobrando bem apertadinha e fininha as extremidades. Em um coloquei os cogumelos eryngii  (200g) com shoyo (aroximadamente 5 colheres de sopa), 1 colher de manteiga morna e meio pacotinho de hondashi, não resisti.
No outro um maço de brócolis quase sem os talos com 3 dentões de alho, 1 colher de manteiga e sal. Fechei os papilotes e coloquei eles numa assadeira por causa do peso.
Uns 25 minutos no forno alto, o arroz quente e soltinho e pronto, uma ótima refeição pra essa noite tão quente.


Fiquei impressionada, esse é cogumelo é muito carnudo! Adorei, e apesar suave, o gosto dele aparece, e a textura é pra matar a vontade mesmo. O tempero ficou bem gostoso e o molhinho do cogumelo que sobrou joguei em cima do arroz. O brócolis tinha que ter ficado só uns 15 min no forno, tanto que perdeu um pouco o verde, mas ficou sequinho, com o alho em pedaços macios, uma excelente combinação.
Ficou ótima a combinação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário