Total de visualizações de página

domingo, fevereiro 27

Paella

Fazia tempo q eu tava levando na minha mala um potinho de açafrão de verdade esperando uma oportunidade digna de usá-lo.

Fui no supermercado comprar um kit de frutos do mar pra paella e não consigo explicar minha felicidade ao ver que tinham todos os ingredientes frescos, e por um preço mais acessível! Comprei lula, camarão e mariscos. Pra completar, cebola roxa, cheiro verde, ervilha e limão siciliano.

Esquentei caldo de legumes com o açafrão dissolvido. Limpei a lula (e vi como eu sou inesperiente com os frutos do mar! nem sabia que a tinta preta dela tava tão perto de mim), cortei em anéis e fritei no azeito com alho. Tirei da frigideira e reservei. Fritei uns 3 dentões de alho e tb reservei. Refoguei uma cebola roxa e coloquei um copão de arroz. Fui colocando o caldo com açafrão conforme foi precisando, sal, pimenta, e antes do arroz chegar no ponto, coloquei todos os frutos do mar, a ervilha e o alho frito. Mais um pouco de caldo, tampei e deixei uns 5 minutos, até que o camarão ficasse rosadinho.

Espremi meio limão siciliano e cortei em rodelas a outra metade. Cheiro verde picadinho por cima e um bom splash de azeite pra finalizar!


Ficou super leve e magra, como eu queria! O açafrão deixa super laranjinha tudo e um gosto bem dele. Numa próxima quero colocar tomate pelado e mais tipos de carnes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário